Fake News
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e sua família tem sido alvos de uma campanha de ódio e fake news por meio de disparo em massa de Whatsapp. O emedebista vai registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos para investigar o caso. Os disparos teriam começado no início da segunda quinzena de março. O conteúdo ataca o prefeito por promover o isolamento social intermitente por escalonamento regional.
Risco
Candidato a deputado federal em Goiás pelo PTC em 2018, Samuel José dos Santos obteve 31.800 votos. Agora ele quer a cadeira de José Nelto (Podemos) na Câmara Federal.
Na Justiça
A Coligação PRTB / PTC / PMB / PMN não elegeu deputado, mas Samuel entrou com ação no TSE pedindo a anulação dos votos de Dona Cida (PROS), já que ela teve seu diploma de suplente cassado. Anulando os votos dela, a Coligação DEM / PROS / PRP / PDT / PSC / PODE, que elegeu José Nelto, perde uma vaga na Câmara e ele seria o prejudicado.
De lado
Diagnosticado com a Covid-19, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) optou por não se afastar da gestão do Executivo municipal. O emedebista cumpre agenda de maneira remota. Já o vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), esse sim segue isolado.
Questão de tempo
O desembarque do MDB da gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), já é tratada entre emedebistas como questão de tempo.
Rotina diferente
Em 2020, a rotina na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia era de falta de quórum. Já em 2021, sob a gestão de André Fortaleza (MDB), a rotina é diferente. Nenhuma sessão foi encerrada por falta de quórum.
Xadrez político
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira (Republicanos) quer voltar à Assembleia Legislativa com apoio do ex-adversário Gustavo Mendanha (MDB). Mas, para viabilizar o apoio, diz uma pessoa próxima ao prefeito, ele terá que se filiar ao MDB.
Nome
Willian Panda (PSB) surge como nome viável para deputado estadual em 2022. O atual secretário de Habitação de Aparecida distribui moradias populares pela cidade. Fará dobradinha com o deputado federal Elias Vaz.
Ciumeira
Outro secretário municipal também quer conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Vanilson Bueno (PSDB), da Ação Integrada, causa ciumeira com tanta exposição de seu nome.