Blog do Marcelo Mendes: Gustavo Mendanha é alvo de campanha de Fake News

Fake News

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e sua família tem sido alvos de uma campanha de ódio e fake news por meio de disparo em massa de Whatsapp. O emedebista vai registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos para investigar o caso. Os disparos teriam começado no início da segunda quinzena de março. O conteúdo ataca o prefeito por promover o isolamento social intermitente por escalonamento regional.

Risco

Candidato a deputado federal em Goiás pelo PTC em 2018, Samuel José dos Santos obteve 31.800 votos. Agora ele quer a cadeira de José Nelto (Podemos) na Câmara Federal.

Na Justiça

A Coligação PRTB / PTC / PMB / PMN não elegeu deputado, mas Samuel entrou com ação no TSE pedindo a anulação dos votos de Dona Cida (PROS), já que ela teve seu diploma de suplente cassado. Anulando os votos dela, a Coligação DEM / PROS / PRP / PDT / PSC / PODE, que elegeu José Nelto, perde uma vaga na Câmara e ele seria o prejudicado.

De lado

Diagnosticado com a Covid-19, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) optou por não se afastar da gestão do Executivo municipal. O emedebista cumpre agenda de maneira remota. Já o vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), esse sim segue isolado.

Questão de tempo

O desembarque do MDB da gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), já é tratada entre emedebistas como questão de tempo.

Rotina diferente

Em 2020, a rotina na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia era de falta de quórum. Já em 2021, sob a gestão de André Fortaleza (MDB), a rotina é diferente. Nenhuma sessão foi encerrada por falta de quórum.

Xadrez político

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira (Republicanos) quer voltar à Assembleia Legislativa com apoio do ex-adversário Gustavo Mendanha (MDB). Mas, para viabilizar o apoio, diz uma pessoa próxima ao prefeito, ele terá que se filiar ao MDB.

Nome

Willian Panda (PSB) surge como nome viável para deputado estadual em 2022. O atual secretário de Habitação de Aparecida distribui moradias populares pela cidade. Fará dobradinha com o deputado federal Elias Vaz.

Ciumeira

Outro secretário municipal também quer conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Vanilson Bueno (PSDB), da Ação Integrada, causa ciumeira com tanta exposição de seu nome.

Total
1
Shares
Related Posts