Bolsonaro ataca Caiado e o classifica como “mentiroso”

Declaração foi dada em entrevista nesta quinta-feira 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chamou o governador Ronaldo Caiado (DEM) de “mentiroso” em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Povo nesta quinta-feira (09). O assunto abordado por Bolsonaro foi a questão da alta dos preços dos combustíveis.

“Tem um governador de Goiás aí que falou que eu estava mentindo porque o percentual [de cobrança do ICMS sobre a gasolina] não tinha variado. Mentiroso é ele!”, declarou o presidente da República. 

Bolsonaro ainda acrescentou: “Porque o percentual realmente não variou, é o mesmo, e além de ele cobrar sobre o preço final da bomba, ele é também bitributado. O que é britributar? Como é no valor final da bomba, já está ali incluso o valor do PIS/COFINS, que é o imposto federal. Ele cobra ICMS em cima do imposto federal. Cobra em cima do frete, dos tanqueiros. Cobra em cima da margem de lucro do posto de combustíveis e cobra em cima do próprio ICMS. Isso é um crime que acontece no Brasil todo. Não é apenas em Goiás”, argumentou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda sugere que as pessoas tirem fotos dos preços nas bombas de combustíveis para comprovar que os preços não serão alterados.

“Que tirem fotografias da bomba de combustíveis para saber se o que a gente reduzir aqui vai refletir lá no ponto final. Quer saber? Não vai reduzir”, reforçou o presidente.

Total
1
Shares
Related Posts