Bolsonaro causa confusão nas ruas de Brasília

Presidente visitou hospital, farmácia e comércio na capital federal

O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada hoje cedo e, novamente, circulou por áreas comerciais e residenciais de Brasília, conversando a abraçando as pessoas que encontrava pela frente que apoiam a sua iniciativa. Ele não usou máscara de proteção facial.

Primeiro o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), na Estrada do Contorno do Bosque, onde visitou o corpo técnico da unidade, depois a uma farmácia e a um prédio residencial, no Setor Sudoeste.

Não é a primeira vez que Bolsonaro faz a mesma coisa, contrariando as orientações das autoridades sanitárias de que a população dever manter o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Bolsonaro chegou a limpar o nariz e, com o mesmo braço, cumprimentou uma idosa e pegou na mão de algumas pessoas.

Nesse momento, apoiadores dele se juntaram para vê-lo e o aplaudiram, mas também houve pessoas que repudiaram a atitude do presidente, batendo panelas nas suas janelas e gritando palavras de ordem contra Bolsonaro.

“Eu tenho o direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir. Ninguém”, disse o presidente, desrespeitando publicamente a ordem do próprio Ministério da Saúde de isolamento social.

G 365 ([email protected])

Total
0
Shares
Related Posts