Bolsonaro cede terreno para Caiado construir Hospital de Câncer de Goiás

O governador Ronaldo Caiado durante vistoria à área onde será construído complexo de tratamento contra o câncer – (Foto: Secom)

Área projetada para receber edificação possui 136,4 mil metros quadrados e está localizada em Goiânia, próxima à Ceasa

Após tratativas com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu a cessão gratuita de um terreno para a construção do Hospital de Câncer de Goiás, em Goiânia. Referência em tratamento oncológico, o complexo hospitalar será instalado em uma área de mais de 135 mil metros quadrados.

“Ele [Caiado] falou comigo comigo sobre um terreno para passarmos para o Estado de Goiás para ele construir o Hospital do Câncer Infantil. Não existe coisa mais nobre que essa. Como vamos negar o clamor de um velho colega? Falei para ele: “Tá decidido!”, disse Bolsonaro.

Para o Hospital do Câncer, a regularização do terreno destinado à obra encerra um entrave de ordem burocrática. O local, que antes pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), passou para o domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia.

“Trata-se de algo inédito que vai garantir atendimento e tratamento médico-hospitalar de qualidade para crianças, mulheres, idosos e pacientes em geral”, declarou Caiado.

O local projetado para receber as instalações do hospital, em Goiânia, possui 136,4 mil metros quadrados e está situado no Residencial Barravento, próximo à Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). A unidade tem previsão de receber alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um amplo setor para abrigar familiares de pacientes oncológicos que estiverem em tratamento e cujas residências sejam nos municípios do interior de Goiás.

Total
5
Shares
Related Posts