Afirmação do presidente foi dada após reunião com presidentes do Senado, da Câmara, do STF e governadores
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta quarta-feira (24) que há harmonia e unanimidade entre os Poderes para se dedicar à vacinação em massa no País logo após reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e governadores, no Palácio da Alvorada.
“Nosso esforço entre os três Poderes ao direcionar para aquilo que interessa, sem que haja qualquer conflito, para que o Brasil saia dessa situação bastante complicada”, afirmou o presidente.
“Há convergência para salvar vidas. Vamos buscar mais parcerias dos países que têm uma cota maior de vacinas, buscar o compartilhamento de vacinas e sensibilizar os laboratórios que têm a tecnologia das vacinas para que outros laboratórios possam produzir”, defendeu o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que participou presencialmente do encontro.
Arthur Lira informou que será criado um comitê formado pelas presidências da Câmara, do Senado e da República para estabelecer os rumos do combate à pandemia.