Bolsonaro sabe que pode ser preso e está tentando escapar, diz Lula

Presidente da República afirma disse que adversário tentou dar golpe, mas “se borrou de medo” e viajou para os Estados Unidos

Nesta segunda-feira (04), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em discurso na abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília, que Jair Bolsonaro (PL) sabe que “fez caca” e que isso foi demonstrado o ato do último dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Teve um ato no domingo passado. Aquele ato era um cidadão que sabe que fez caca, que fez burrice, que tentou dar um golpe, que sabe que vai para a Justiça, que pode ser julgado. E se ele for julgado, sabe que pode ser preso. E ele está tentando escapar”, disse o petista.

Lula ainda aumentou o tom das críticas contra Bolsonaro e suas ações. “A verdade nua e crua é que esse cidadão tentou dar um golpe neste país. Quando ele ficou trancado dentro de casa, a gente não sabia se ele estava chorando ou o que ele estava fazendo. Ele estava tentando dar um golpe”, declarou o presidente da República.

Sobre Bolsonaro não ter entregado a faixa presidencial e viajado para os Estados Unidos, Lula afirmou que o ex-presidente “se borrou de medo”. 

“Eu acho que ele se borrou de medo e tentou ir embora para os Estados Unidos. […] Ele ficou com medo da posse. A posse era a demonstração de que tinha muita gente do outro lado. Foi a demonstração de que as urnas eletrônicas não mentiram para ele, que nós ganhamos a eleição”, pontuou Lula.

Total
0
Shares
Related Posts