Bolsonaro sanciona PLs que ampliam capacidade de aquisição de vacinas

Vacinas devem ser distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização

Da Agência Brasil 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), sancionou nesta quarta-feira (10) projetos de lei que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas pelo governo federal. A cerimônia foi realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto. O que chamou a atenção foi que Bolsonaro e todo o primeiro escalão de governo usavam máscaras de proteção facial, algo que sempre foi criticado pelo presidente. 

Em seu discurso, Bolsonaro voltou a criticar o lockdown e afirmou que o governo federal nunca poupou esforços no combate à pandemia.

“A politica do lockdown adotada no passado, o isolamento ou confinamento, visava tão somente dar tempo para que hospitais fossem aparelhados com leitos de UTI [unidades de terapia intensiva] e respiradores. O governo federal não poupou esforços, não economizou recursos para atender todos estados e municípios”, disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro listou atos assinados para viabilizar a vacinação e disse que o país adquiriu mais de 270 milhões de doses de vacinas. 

Já o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu que se não fossem as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz, o número de vacinados no Brasil seriam menores.

“Sem a produção da Fiocruz e do Butantan, nós hoje praticamente não teríamos vacinado ninguém. Essa é a realidade”, disse Pazuello.

Total
0
Shares
Related Posts