Bolsonaro volta a levantar suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro

No documento, os ministros citam o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Filipe Barros e o delegado responsável pelo caso – (Foto: Agência Brasil)

Presidente parabeniza apoiadores que foram às ruas neste domingo

Neste domingo (01), apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), promoveram manifestação a favor da implantação do sistema de voto impresso nas eleições de 2022. E o presidente Bolsonaro participou do ato por meio de uma videochamada, realizada pelo seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro e a defender o voto impresso auditável. “Quero parabenizá-los pela iniciativa de irem às ruas e lutarem por liberdade e por eleições limpas. Não é apenas o direito de vocês, é uma obrigação de quem está do lado de cá proporcionar uma eleição que tenha contagem pública dos votos, bem como se apresente uma forma de auditá-los. E isso é possível”, declarou Bolsonaro.

O presidente afirmou que “ninguém” é “dono da verdade” e não pode “impor a sua vontade”. “Ninguém aqui em Brasília é o dono da verdade. Ninguém aqui pode fazer uso do poder da força para impor a sua vontade. Uma eleição limpa, democrática, com voto impresso em papel e com a contagem pública, é importante pra dar continuidade à nossa democracia.”, manifestou Bolsonaro na ligação, que foi reproduzida na manifestação.

Total
0
Shares
Related Posts