Brasil recebe 1 milhão de vacinas da Covax-Facility

Carregamento integra a primeira remessa da Covax-Facility ao Brasil – (Foto Banco de Imagens Agência Brasil)

Os imunizantes da aliança da Organização Mundial da Saúde ()MS) chegam ao país por volta das 18 horas deste domingo

O Brasil recebe neste domingo (21) o primeiro lote de vacinas contra Covid-19 provenientes do consórcio Covax-Facility. As doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegarão ao país por volta das 18 horas.

“É com satisfação que informamos que o primeiro embarque, referente a 1.022.400 doses da vacina contra Covid-19, adquiridas através do mecanismo Covax, chegará ao Brasil no dia 21 de março de 2021”, disse Socorro Galiano, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil.

Socorro Galiano informou ainda que 90% das doses têm vencimento em 31 de maio de 2021 e as demais 10% em 30 abril de 2021. A Covax-Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) cujo objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a Covid-19.

O carregamento integra a primeira remessa da Covax-Facility ao Brasil, que totalizará 9,1 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, a serem entregues até maio de 2021.

O país terá acesso a 42,5 milhões de doses de vacinas dessa aliança contra a Covid-19. (Com informações da Agência Brasil)


 [MC1]

Total
0
Shares
Related Posts