BRK vai à Câmara prestar contas do serviço de esgotamento sanitário em Aparecida

Vereadores aprovaram requerimento coletivo convocando direção da BRK a dar esclarecimentos – (Foto Marcelo Silva/Câmara de Aparecida)

Convocação acontece após inúmeras reclamações sobre o serviço prestado pela empresa

Representantes da BRK Ambiental estiveram na Câmara de Aparecida na manhã desta terça-feira (19/8) e confirmaram presença de diretores e engenheiros da empresa na Casa de Leis nesta quarta-feira (20/8), às 9 horas, para dar explicações aos vereadores e à comunidade sobre investimentos feitos, os projetos em execução, seus respectivos cronogramas e sobre as iniciativas previstas para este e os próximos anos em Aparecida.

A presença da BRK na Câmara Municipal atende a um requerimento coletivo dos vereadores aprovado na semana passada e endereçado ao diretor-presidente da BRK Ambiental, Vitor Azevedo Stolze Vasconcelos, e demais diretores da empresa.

Subdelegatária

A BRK Ambiental é subdelegatária da Saneago e está responsável pela gestão, operação e manutenção dos serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia desde 2017 com a missão de universalizar o serviço na cidade.

Ao longo dos anos surgiram muitas reclamações em relação à qualidade dos serviços prestados pela empesa em Aparecida e ainda hoje o plenário da Câmara Municipal é palco constante de debates entre os vereadores sobre os problemas relatados pela comunidade.

Urgência

A convocação, segundo os parlamentares, ocorre em caráter de urgência diante do elevado índice de queixas da população e da ausência de soluções efetivas para problemas históricos do sistema, como a incapacidade da rede em atender à crescente demanda no município.

Não suporta a demanda

“A rede de esgoto não suporta a demanda e esse é um tema sobre o qual temos insistido, demonstrado preocupação e buscado soluções. Por isso, foi necessário apresentar um requerimento coletivo para que eles venham prestar contas do serviço”, afirmou o presidente da Câmara, Gilsão Meu Povo.

Outras cidades

Em Goiás, a BRK Ambiental também é responsável pelo mesmo serviço em Trindade, Rio Verde e Jataí.

Total
0
Shares
Related Posts