Bruno, Ana Paula e Mendanha são os nomes do Governo para a Prefeitura de Goiânia

Bruno Peixoto e Gustavo Mendanha já se posicionam como pré-candidatos, já Ana Paula Rezende ainda não se manifestou oficialmente – (Foto: Reprodução)

Sucessão do prefeito Rogério Cruz é avaliada pela base governista como preponderante para 2026

A base governista de Ronaldo Caiado (UB) e Daniel Vilela (MDB) possui três nomes cotados para disputar a sucessão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Prefeitura de Goiânia. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Peixoto (UB), o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (deve se filiar ao MDB em breve) e Ana Paula Rezende (MDB).

Os três nomes possuem apreço da base governista e já pontuam nas pesquisas de intenção de voto. Nos próximos meses, Caiado e Daniel devem buscar consenso dentro da base governista para que um dos nomes seja lançado na disputa.

Bruno Peixoto se posiciona como pré-candidato e conta com sua íntima ligação com a capital, onde exerceu dois mandatos de vereador e foi o deputado estadual mais votado para o atual mandato, com 73.692 votos.

Apesar de ser bastante incentivada, a herdeira do capital político do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula ainda não anunciou oficialmente a sua decisão sobre a candidatura. Emedebistas aguardam o posicionamento de Ana Paula para dar os próximos passos sobre o projeto eleitoral.

Já Gustavo Mendanha se posiciona como pré-candidato e vai consultar a Justiça Eleitoral para ver se há viabilidade jurídica para disputar a Prefeitura de Goiânia no ano que vem. Atualmente, há o entendimento que o impede de disputar, uma vez que seria o terceiro mandato consecutivo de prefeito. Vale lembrar que Mendanha foi reeleito nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, cargo que renunciou em abril de 2022 para disputar o Governo de Goiás.

Total
0
Shares
Related Posts