Bruno Covas é intubado em UTI

Bruno Covas passa por tratamento para curar um câncer (Foto Governo do Estado de São Paulo)

Prefeito licenciado de São Paulo apresentou sangramento no estômago. Ele havia sido internado no domingo (2)

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e intubado após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.

Ele faz tratamento contra um câncer que surgiu na transição entre esôfago e estômago, mas sofreu metástase e se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.

O médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, informou que o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Nas redes sociais, Bruno Covas falou sobre a sua nova licença na noite deste domingo (2).

“Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los com fé, cabeça erguida e com muita determinação. (…) Nesse momento, com muita força e foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como Prefeito de São Paulo, por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias, para me dedicar integralmente à minha recuperação”, disse Covas.

“O prefeito teve sintomas neste fim de semana próprios de quem recebe tratamento quimioterápico e imunoterápico. Ele teve náuseas, perspectiva de vômitos. Então, nós optamos por interná-lo para anteciparmos exames e para também avaliar a possibilidade do segundo ciclo de químio e imunoterapia”, explicou Uip.

Desde o início do tratamento, Covas havia se mantido no posto e, quando precisava ser internado, despachada do hospital. Ricardo Nunes, vice-prefeito, já assumiu o posto nesta segunda-feira (3).

O prefeito de São Paulo está sendo tratado pelas equipes médicas coordenadas por Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, diz boletim médico assinado pelos diretores Fernando Ganem e Angelo Fernandez.

Total
0
Shares
Related Posts