Conforme o candidato do PSOL, o compromisso do partido é de democratizar a infraestrutura e atacar os problemas pela raiz
Em entrevista exclusiva ao Goiás365, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PSOL, Bruno Felipe, relacionou as principais propostas que pretende desenvolver no município, caso seja eleito.
Bruno Felipe, que é professor de História do Ensino Médio, afirma que o compromisso do PSOL está direcionado a atacar os problemas pela raiz.
“O projeto do PSOL é um projeto de transformação radical, porque vai até a raiz dos problemas. Temos uma bandeira de luta contra todo e qualquer tipo de preconceito. Seja ele racial, por gênero, enfim, para que a gente tenha uma sociedade do ponto de vista social mais harmônico e uma retratação histórica necessária para problemas que são sérios”, argumentou o candidato.
Além disso, Bruno afirma que a proposta de gestão do PSOL está fundamentada nas melhores práticas desenvolvidas por especialistas em cada área.
“Além da luta contra diversos tipos de preconceito, temos um compromisso com as melhores práticas, compromisso com aquilo que os especialistas confirmam que são as melhores práticas, do ponto de vista de um governo que seja racional”, comentou.
Para o candidato, há um problema latente na política, que é a “irracionalidade”. “Parece até inocência em 2020 a gente falar que vai fazer um governo racional. Mas a irracionalidade na política hoje é um problema”, pontuou.
De acordo com o professor, o compromisso está focado em desenvolver o município de maneira equilibrada, a fim de minimizar as diferenças estruturais existentes entre a região central e a periferia.
“A gente reafirma um compromisso em tentar governar uma cidade sem periferia, do ponto de vista que a gente precisa democratizar radicalmente a infraestrutura, passando por saneamento, meio ambiente, escola, creche e levar isso para aqueles que mais precisam”, sintetizou Bruno Felipe.