Administração promove redução de gastos da Casa de Leis
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Peixoto (UB), tem promovido cortes de gastos, como a que foi anunciada no último dia 6, que se trata do cancelamento do contrato de locação de veículos. A suspensão do contrato vai gerar uma economia de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos, no período de cinco anos.
Já nesta segunda-feira (11), Bruno Peixoto deu início a implementação do programa Compliance, em reunião com os diretores dos setores de Compras, Licitação e Contratos. Na ocasião, o deputado afirmou que a medida dará uma maior transparência a todos os atos de sua gestão. As diretrizes definidas são: comprometimento da alta gestão, políticas e procedimentos internos, treinamento, conscientização e capacitação.
“O programa é uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, que, uma vez implantado, será a linha mestra que orientará o comportamento da instituição, bem como a concretização da sua missão, visão e valores”, explicou Bruno Peixoto, que ainda acrescentou que o compromisso da gestão é de “servir à população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade”.
Compliance
O Compliance, que será implantado na Alego, possui três pilares: a transparência, a ética e a integridade. Bruno destacou, ainda, o trabalho feito pelo Governo Estadual. O programa Compliance Público foi instituído, no Poder Executivo de Goiás, pelo Decreto nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019, e pode ser conceituado como um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.