Líder do governo na Assembleia fez questão de responder três deputados que foram expulsos da base governista
O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, utilizou a tribuna nesta quarta-feira (19) para rebater as críticas de deputados da oposição.
O emedebista disse que respeita o deputado Major Araújo (PSL) por não ter indicado um nome sequer para o governo de Ronaldo Caiado (DEM). “Se tem alguém que nunca teve cargo no governo, esse alguém é Major Araújo”, e ainda destacou que respeita a posição do parlamentar.
Já em relação ao deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), Bruno disse que a emenda que o governador Ronaldo Caiado não pagou não se trata de uma emenda do Orçamento Impositivo e, sim, de uma emenda avulsa. Por isso, não existe irregularidade.
Sobre Eduardo Prado (PV), o líder do governo na Casa disse que o comportamento dele foi diferente ao ter cargos no Executivo e agora é outro, sem cargos. “O comportamento do Eduardo Prado mudou coincidentemente depois que ele perdeu cargos no Executivo”, afirmou.
Bruno relatou que defende a volta de deputados da oposição à base aliada, no entanto, a maioria dos integrantes da base são contrários à ideia. O emedebista ainda comentou que foram os deputados caiadistas que pediram a exoneração dos cargos dos deputados infieis, que votaram contra projetos da PEC da Reforma da Previdência e da Reforma do Estatuto dos Servidores em dezembro passado.