Cadela resgatada após maus-tratos morre em Aparecida

A Pitbull estava em uma casa do Setor Andrade Reis em situação de abandono e com sinais visíveis de desnutrição – (Foto Semma Aparecida/Divulgação)

Secretaria de Meio Ambiente enfatiza que seguirá lutando pela responsabilização do acusado; Lei de Crimes Ambientais prevê prisão de 2 a 5 anos e multa

Apesar dos esforços dos veterinários do Programa de Atenção e Tratamento Animal (Pata), morreu nesta segunda (8) a cachorra da raça Pitbull vítima de maus-tratos resgatada no último dia 28 de agosto por equipes da Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar.

Titular da Semma, a secretária Pollyana Borges diz que os profissionais envolvidos no resgate e nos cuidados com o animal lamentam profundamente a morte do animal.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance aqui pela Semma, junto aos médicos veterinários para salvar a vida dela, mas ela não resistiu; seguiremos tomando todas as medidas para que o acusado seja responsabilizado criminalmente.”

Relembre o caso

A Pitbull tinha sido resgatada em uma casa do Setor Andrade Reis em situação de abandono e com sinais visíveis de desnutrição. A investigação, que começou após denúncia, se desdobrou com o resgate do animal e a identificação do homem que abandonou a cachorra. Ele foi preso em outro local e conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, o abandono de cães e gatos é crime de maus tratos e a pena é de prisão de dois a cinco anos, além da multa. Esse crime é inafiançável.

O WhatsApp da Semma (62) 98459-1661 está aberto para receber denúncias de maus-tratos a animais em Aparecida.

Confira:

Total
0
Shares
Related Posts