Caiado anuncia início do atendimento geral no Hospital do Centro-Norte Goiano

Unidade de saúde conta com urgência e emergência, oncologia e maternidade. Estrutura conta com 307 leitos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (29), o início dos atendimentos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Inaugurada em março, a unidade de saúde era destinada ao tratamento de Covid-19. Agora, com a queda de casos da doença, assume a finalidade pela qual foi projetada: porta aberta para urgência e emergência de alta e média complexidades. 

“Temos 307 leitos. Um gigante do Norte goiano. Não há nada igual e com nível de sofisticação e aparelhagem aqui montada”, frisou Caiado, que ainda destacou: “Vamos ter um padrão de medicina de primeiro mundo”.

A implantação das especialidades médicas será feita gradativamente. Neste primeiro momento, funcionarão o pronto-socorro, internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendimento ambulatorial com consultas agendadas e exames. Depois, mais cirurgias, maternidade de alto risco e tratamento para o câncer.

O Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) possui 35 mil metros quadrados de área construída e está situado em uma área total de 63 mil metros quadrados. São 238 leitos gerais e 45 complementares, inclusive UTIs adultas, pediátricas e neonatais. Há, ainda, 10 salas cirúrgicas, 14 leitos de recuperação e unidade de coleta e transfusão (UCT). 

Os atendimentos em ambulatório são nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia neurocirúrgica, obstetrícia, oncologia, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia, cuidado paliativo, pediatria, angiologia, proctologia e urologia. Além disso, há um tomógrafo de 64 canais, aparelhos de raio-X e ultrassonografia, entre outros equipamentos para diagnósticos. 

Total
1
Shares
Related Posts