Mais de 450 servidores técnico-administrativos e 970 docentes são beneficiados com atendimento da demanda. O certame será para contratação de 94 professores
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (27), a inclusão no orçamento de 2022 da progressão salarial de docentes e técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Para atender as progressões dentro da lei vigente, serão destinados recursos a mais no orçamento da universidade para o próximo ano. Também afirmou que haverá concurso público para a contratação de 94 docentes dos cursos da área de ciências da saúde e biológicas da universidade.
“Educação é prioridade em nosso governo. Depois de dar o maior orçamento da história da UEG (R$ 304 milhões), já incluí no orçamento de 2022 a progressão salarial aos seus docentes e técnicos. E também vamos fazer concurso em 2021 para 94 docentes no campus de saúde Itumbiara”, afirmou Caiado em publicação nas redes sociais.
O enfoque do concurso público é para o curso de medicina, que possui apenas três professores efetivos para atender à grade. Os novos docentes também atenderão as graduações de enfermagem, fisioterapia, educação física e farmácia.
As progressões são resposta a um anseio antigo da universidade, já que servidores e professores não tiveram acesso a esse direito há cerca de cinco anos. Ao todo, mais de 450 servidores técnico-administrativos e aproximadamente 970 professores serão beneficiados.