Caiado busca empresa para substituir Enel

Crise no fornecimento de energia elétrica em Goiás chegou ao limite e governo já não quer negociar mais

O Governo de Goiás já busca empresas que possam assumir o serviço de fornecimento de energia elétrica no Estado, que hoje é feito pela Enel. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na tarde desta terça-feira (14), após reunião com diretores globais da companhia italiana.

No momento, a empresa mais cotada para assumir o controle da antiga Celg D é a EDP. A companhia é de origem portuguesa e tem mais de 20 anos de atuação no Brasil, com trabalho desenvolvido no âmbito da distribuição de energia elétrica em São Paulo e Espírito Santo. 

Conforme o governador Caiado, a Enel já se comprometeu por diversas vezes resolver o problema e melhorar a qualidade do serviço prestado, além de ampliar os investimentos, porém, em todas as oportunidades, não cumpriu com o que foi firmado.

“É sempre a mesma tese, de que estão investindo mais, que vão melhorar, que as coisas vão acontecer. No entanto, vocês noticiaram no mês de outubro e novembro a maior crise de falta de energia de Goiás. A população não confia mais naquilo que eles assinam e naquilo que eles dizem”, destacou Ronaldo Caiado. 

Durante entrevista coletiva, o governador pontuou que os diretores não gostaram da ideia de deixar Goiás e tentaram argumentar. “É lógico que num primeiro momento eles reagiram, disseram que não, que iriam transformar Goiás na maior distribuidora do Brasil e nós já ouvimos isso. Realmente não nos sensibiliza mais e nós preferimos trazer outra empresa”, disse o governador.

Total
0
Shares
Related Posts