Caiado cobra da Equatorial soluções para quedas de energia

Caiado informou que o Procon Goiás será firme no monitoramento da prestação do serviço – (Foto: Reprodução)

Governador critica falha no fornecimento de energia e pede reforço no sistema para enfrentar período chuvoso

As quedas de energia verificadas nos últimos dias em Goiás foram tema de reunião, nesta quinta-feira (28), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, entre o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Equatorial no estado, Lener Jayme. 

“Precisamos de respostas e soluções reais. Não esperamos uma vara de condão para resolver magicamente todos os problemas, mas queremos investimentos, planejamento diante de mudanças climáticas, transparência e melhor comunicação com os goianos”, cobrou Caiado.

Lener justificou a onda de calor como um dos principais problemas, que sobrecarregou sistemas de distribuição do Brasil inteiro. Segundo ele, a direção do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou, por exemplo, na tarde de ontem a interrupção da energia em subestações da região sudeste de Goiás para reduzir o impacto de sobrecargas.

Caiado informou, durante a reunião, que o Procon Goiás será firme no monitoramento da prestação do serviço. Foram registradas, entre 1º de agosto e 28 de setembro deste ano, 257 denúncias de consumidores contra a empresa. O principal problema apontado é justamente a interrupção no fornecimento de energia.

Segundo o superintendente do órgão, Levy Rafael, a empresa será notificada ainda nesta quinta-feira (28) e terá o prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos sobre os motivos da instabilidade e quais medidas efetivas foram e/ou serão tomadas para sanar os problemas, entre outras solicitações, como a apresentação de documentos.

Total
0
Shares
Related Posts