Caiado considera “imoralidade” e manda expulsar ministro que resiste em deixar o governo Lula

Ronaldo Caiado: “Não dá para ser soldado de Lula e do União Brasil” – (Foto Divulgação)

Pré-candidato à Presidência da República não aceita que chefe do Ministério do Turismo coloque projeto pessoal acima das regras partido

O governador Ronaldo Caiado defendeu na manhã desta quarta-feira (8/10), ao chegar à sede nacional do União Brasil, em Brasília, a expulsão do partido do ministro do Turismo, Celso Sabino, como propôs a cúpula partidária. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles.

O União Brasil e o PP formalizaram uma federação partidária e o objetivo da aliança é o lançamento de um candidato da direita em 2026 para concorrer contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de esquerda.

Caiado considera como “imoralidade ímpar”, o fato de Sabino ter declarado ao presidente Lula o desejo de permanecer no governo, mesmo após o União Brasil determinar aos seus filiados que deixem os cargos na gestão petista.

Caiado é um dos pré-candidatos à Presidência da República representando a direita brasileira e condena a posição de Sabino. “Como ele quer ficar no governo, num partido que faz oposição, e manter as regalias do partido? Ele não pode fazer do seu projeto pessoal algo acima das regras partidárias.

A executiva do partido já deliberou sobre o assunto. “Não dá para ser soldado de Lula e do União Brasil”, afirmou o governador.

Além da expulsão de Sabino do partido, o diretório estadual do União Brasil no Pará, até então dominado por ele, sofreu intervenção e foi dissolvido.

Total
0
Shares
Related Posts