Novos servidores foram aprovados em concursos públicos realizados em 2022, sendo 1.363 policiais militares e 315 professores
Nesta segunda-feira (22), o governador Ronaldo Caiado (UB) nomeou 1.363 novos policiais militares e novos professores para a Educação, aprovados em concursos públicos realizados em 2022.
“Respeito ao dinheiro público, com boa gestão e transparência. Goiás hoje é um estado que cumpre suas responsabilidades”, declarou o governador durante a solenidade.
Para a Segurança Pública, a nomeação contempla 1.363 candidatos aprovados para os cargos de cadete, segundo-tenente e soldado de 2ª classe da Polícia Militar (PM-GO). Ao todo, serão 863 servidores nomeados neste mês de maio e outros 500 serão convocados já no mês de junho. O impacto orçamentário mensal na folha de pagamento para o ano de 2023 é de R$ 58,6 milhões.
Já para a educação estão admitidos 315 candidatos aprovados para o cargo de Professor Nível III. O impacto financeiro é de R$ 45,7 milhões neste ano. A nomeação dos concursados ocorre em quatro etapas, com chamamentos, entre maio e agosto, de 1.262 professores aprovados.
Colégio Militares
Outro reforço na área educacional formalizado pelo governador Ronaldo Caiado é a criação de dez novos colégios militares. As unidades vão contemplar os municípios de Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Goiânia, Cristalina, Mineiros, Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás e Bela Vista de Goiás. Os colégios já funcionam dentro do novo modelo pedagógico desde janeiro.