Demandas levadas pelo Governo de Goiás para reunião estão o Cora, BRT e a construção de novas policlínicas e presídios
O governador Ronaldo Caiado (UB) se reuniu nesta terça-feira (30), com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília, para tratar sobre investimentos. Em pauta, a atuação do governo federal diante das demandas prioritárias apresentadas durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os demais governadores, ocorrida no início deste ano.
As demandas discutidas foram: Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás – Cora; BRT entre Santa Maria e Luziânia; o Projeto de Irrigação de Fruticultura do Vão do Paranã, em Flores de Goiás; suporte para construção de três novas Policlínicas nos municípios de Campos Belos, Mineiros e Mozarlândia e de três presídios.
Caiado agradeceu o ministro pela atenção com as solicitações goianas e pela parceria. “Fizemos uma análise detalhada sobre cada obra que priorizamos em Goiás. Avançamos bastante e o governo federal ficou de apresentar em julho uma avaliação final sobre como poderá contemplá-las”, explicou o governador.
O ministro Rui Costa retribuiu o agradecimento ao governador e informou que em breve lançamentos de projetos serão anunciados pelo governo federal. “Estamos finalizando o conjunto de obras para o novo plano de investimento e refinando o detalhamento junto aos governadores. Hoje foi a vez de Goiás e, daqui alguns dias, estaremos lançando não só projetos para os goianos, mas para o Brasil”, afirmou o ministro.