Governador classifica a fala do petista como “desastrosa”. Já o ex-prefeito afirma que manifestação do presidente “presta um desserviço” para o país
O governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD) repudiaram as declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Israel. Para o governador, a declaração do petista é “desastrosa” e está desconectada com a realidade do país e do mundo.
“Causa extrema indignação a desastrosa fala do presidente Lula, ao comparar o conflito na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista. Trata-se de um desrespeito absoluto ao povo de Israel e mostra o quanto Lula está desconectado com a realidade do país e do mundo. Não é aceitável cercear o direito de Israel de se defender neste conflito, que se reacendeu por um ataque covarde do Hamas, uma célula terrorista.”, afirmou o governador.
Por sua vez, Gustavo Mendanha declarou que o petista presta um “desserviço para o país” ao se manifestar sobre o conflito armado envolvendo Israel e o Hamas daquela maneira.
“A fala de Lula desrespeita não só a história mundial, mas caminha no sentido contrário da diplomacia brasileira.”, comentou o ex-prefeito.