Caiado é quem melhor representa a direita, diz Cristovam Buarque

Ex-governador do DF avalia que o debate  nacional se dará no campo da segurança pública, pauta que o governador de Goiás tem se destacado

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque (Cidadania), avalia que apenas uma direita reciclada será capaz de superar o presidente Lula (PT) e citou o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) como quem melhor representa essa corrente política no Brasil. Para Buarque, a economia não vai pautar o debate entre direita e esquerda, já que o setor é muito técnico e depende do resto do mundo. Segundo ele, o grande debate vai ser na segurança pública.

“Eu temo que o pós-Lula venha de uma direita reciclada e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, poderá trazer uma proposta reciclada. No Brasil, a disputa não se dará no debate econômico, porque Lula vai acertar na economia. O grande debate vai ser na segurança pública. Caiado vai pegar essa questão da segurança porque, dizem, deu um jeito em Goiás”, explicou.

Caiado é hoje o governador mais bem avaliado do Brasil, segundo estudo do instituto Atlas/Intel, e tem assumido protagonismo nacional como um dos principais nomes da direita quando o assunto é a sucessão do presidente Lula, em 2026. Com índice de aprovação que ultrapassa 80% em alguns institutos, Caiado já declarou que pretende disputar a presidência da República nas próximas eleições.

Após a decretação da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até 2030, de quem é aliado, Caiado decidiu que é o momento de trabalhar para construir sua candidatura a presidente. Ronaldo Caiado avalia que as pessoas vão refletir sobre o momento político que o Brasil atravessa, principalmente, sobre como deve ser feito o enfrentamento ao crime organizado e às facções criminosas, o que é fundamental para o futuro da nação brasileira.

Total
0
Shares
Related Posts