Caiado empossa Sandro Rodrigues como secretário de Saúde

Novo auxiliar assume com prioridade de atender demanda por cirurgias eletivas, dar sequência ao processo de regionalização e intensificar ações para combate à dengue

O governador Ronaldo Caiado (UB) empossou, nesta segunda-feira (18), o médico Sandro Rogério Rodrigues Batista como secretário de Estado da Saúde. “A escolha do nome foi pela sua competência, capacidade, credibilidade e trabalho. Retorne isso à população de Goiás”, recomendou o governador ao novo auxiliar, que substitui Ismael Alexandrino. 

Passado o período mais crítico da pandemia, Caiado elencou as principais missões da pasta em 2022, e que agora passam a ser responsabilidade do novo secretário. Entre elas, atender as cirurgias eletivas, represadas devido à Covid-19, e dar sequência ao já exitoso processo de regionalização, inclusive a partir da abertura de novas policlínicas. “Pesquisas apontam que saúde ainda é a maior demanda da população. Temos de ter essa consciência. As pessoas precisam ser atendidas o mais rápido possível”, ressaltou. 

Sandro agradeceu a oportunidade de liderar a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Seu juramento como médico, disse, se estende ao compromisso pessoal como titular da pasta: “salvar vidas e cuidar da saúde das pessoas”. 

À lista de desafios repassados pelo governador, ele acrescentou a intensificação de ações para combater a dengue. Até por isso, mencionou a importância de fortalecer o diálogo com as prefeituras, uma continuidade ao trabalho iniciado por Ismael. “Saúde não é feita no gabinete. Ela pode até ser decidida lá, mas acontece nos municípios”, sublinhou. 

Sandro é formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela mesma instituição. O profissional é especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).  O médico já exerceu cargos de assessoramento técnico junto a várias áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e Secretaria de Estado do Distrito Federal, onde é servidor de carreira. Até abril de 2021, ocupou o cargo de superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO. 

Total
1
Shares
Related Posts