Caiado entrega 2.076 cartões do Mães de Goiás e 1.196 Chromebooks

O governador Ronaldo Caiado, durante distribuição de cartões do Programa Mães de Goiás, no município de Planaltina – (Foto: Lucas Diener)

Meta é beneficiar 30 mil mães na região do Entorno do Distrito Federal até final de novembro, e 100 mil em todo o Estado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) entregou, nesta quarta-feira (20), 2.076 cartões do Programa Mães de Goiás e 1.196 Chromebooks a estudantes da terceira série do Ensino Médio no município de Planaltina, na região do Entorno do Distrito Federal.

“Para se ter uma ideia, sabe quanto é que vai entrar no comércio de Planaltina todo mês com os cartões do Mães de Goiás? R$ 519 mil. Mais de meio milhão de reais todo mês”, disse o governador.

O Mães de Goiás chegou ao Entorno do Distrito Federal neste mês de outubro e a distribuição de cartões vai ser estendida no mês de novembro. A meta do Estado é beneficiar 30 mil mulheres, com filhos entre zero e seis anos de idade, em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem na região.

Durante o evento, organizado em parceria com a Prefeitura de Planaltina, as beneficiárias já saíram da Paróquia do Espírito Santo com o cartão em mãos. Segundo dados da Desenvolvimento Social, só neste mês de outubro 10.505 mães serão contempladas com o benefício em nove municípios do Entorno do Distrito Federal. Além de Planaltina, Padre Bernardo, Cocalzinho, Vila Boa e Cabeceiras, que já receberam o programa, o projeto chegará aos municípios de Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Água Fria de Goiás e Mimoso.

O governador também entregou 1.196 Chromebooks aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio no município. O equipamento é similar ao notebook, porém com funcionalidades e aplicativos semelhantes aos de um celular. O recurso tecnológico é destinado a 60 mil estudantes em todo o Estado, com investimento total de R$ 144 milhões.

Total
5
Shares
Related Posts