Caiado inaugura primeiro colégio estadual do Jardim do Cerrado

O governador Ronaldo Caiado anunciou construção de Escola Padrão Século XXI na região – (Foto: Wesley Costa)

Prédio que foi cedido pela Prefeitura de Goiânia passou por reforma e vai atender 596 estudantes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, nesta segunda-feira (30), o Colégio Estadual Jardim do Cerrado, em Goiânia, em solenidade ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. A escola é a primeira do Estado no bairro da região Oeste da Capital.

“Garantimos segurança. Temos a melhor polícia do Brasil. Construímos nossa escola em tempo recorde, em apenas dois meses”, destacou Caiado.

A unidade de ensino atenderá 596 estudantes, que estão matriculados nas turmas de 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. O prédio foi disponibilizado à Secretaria de Estado da Educação, por meio de uma cessão de uso, pela Prefeitura de Goiânia.

Na sequência, ao anunciar a implantação de uma Escola Padrão Século XXI na região, o governador informou que a nova unidade terá capacidade para atender mais 2 mil estudantes. Com investimentos de quase R$ 330 mil do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Goiás).

A primeira-dama Gracinha Caiado, informou que a OVG e o GPS levarão programas sociais e benefícios aos moradores da região. “A gente sabe que o Jardim do Cerrado merece muito mais. Temos o projeto Goiás Social, que já está organizado, para chegar às famílias do bairro, trazendo capacitação e renda para quem quer trabalhar”, garantiu.

Além da escola nova, os alunos do último ano do Ensino Médio, que estudam no Colégio Estadual Jardim do Cerrado, também receberam 25 Chromebooks que vão auxiliar o aprendizado. Ao todo, o Governo de Goiás investiu R$ 144 milhões na aquisição de 60 mil computadores, que estão sendo distribuídos a todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Total
0
Shares
Related Posts