Prefeito de Goiânia classificou a pré-candidatura do governador de Goiás como “legítima”
Ao ser questionado nesta sexta-feira (07) pelo Goiás 365 sobre a movimentação do governador Ronaldo Caiado (União) em torno da sua pré-candidatura a presidente, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), a classificou como “legítima” e disse que Caiado está credenciado para disputar a Presidência da República.
“Eu vejo uma movimentação legítima. É um governador que tem aprovação de 86%, fez grande trabalho, principalmente nas áreas de segurança e de benefícios sociais, e deu uma consertada no Estado. Hoje, com esses seis anos do governo dele, Caiado já criou credencial para disputar a Presidência da República tranquilamente”, declarou.
Outro ponto positivo destacado por Sandro Mabel é o posicionamento político do governador que, na opinião dele, favorece a formação de ampla aliança política.
“Aqui em Goiânia nós ganhamos a eleição porque eu sou de centro-direita. Ele é de centro-direita, então, é uma pessoa que tem condição de conversar com todas as alas, principalmente com as alas de centro até o centro meio para a esquerda, e, no segundo turno, principalmente, aglutinar. Eu não vejo dificuldades. O vejo como um excelente candidato”.
Atividades
Aliado de primeira hora do governador, Sandro Mabel disse que vai acompanhar as atividades políticas de Caiado sempre que for necessário.
“Eu irei à Salvador e em outras atividades que tiver ao longo do tempo e que a nossa presença for interessante. Essa é uma chance do Brasil ter um presidente que tem experiência e pulso firme”.
Ronaldo Caiado estará em Salvador (BA) no dia 4 de abril onde, ao lado das principais liderança do União Brasil e apoiadores, será feito o lançamento da sua pré-candidatura a presidente da República. Ele também receberá o título de Cidadão Baiano.