Caiado oficializa saída do União Brasil com filiação ao PSD
Governador afirma que decisão visa a disputa da Presidência da República
O governador Ronaldo Caiado, confirmou na noite desta terça-feira (27/1) sua saída do União Brasil e filiação ao PSD. Ao lado dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Jr. (Paraná), Caiado afirmou que a decisão tem como objetivo contribuir com o projeto nacional do partido para 2026.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador não confirmou uma candidatura própria pelo PSD. Nos bastidores, porém, a avaliação é de que a mudança partidária abre caminho para que Caiado tenha uma legenda para disputar a Presidência da República.
Carta
Por meio de carta endereçada ao presidente nacional do União Brasil, Caiado se despediu da sigla e pediu apoio dos antigos correligionários para o projeto presidencial.
“Chegou a hora de dar um passo adiante. Deixo o União Brasil por acreditar que, com a experiência parlamentar e de gestão que reuni, com os resultados que apresentamos em Goiás, que tem hoje o governo mais bem avaliado do Brasil, reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país. Um projeto de governo que eleve o Brasil a um patamar de desenvolvimento real.”, disse Caiado na carta divulgada em suas redes sociais.
Confira: