Parlamentar expulso do PSDB dará lugar a outro tucano, sendo que este é oposição ao governador
A expulsão de dois deputados estaduais dos quadros do PSDB já causou desdobramentos na Assembleia Legislativa. Em virtude da ação, o deputado Diego Sorgatto, agora sem partido, perdeu o direito de integrar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), principal colegiado da Casa de Leis. Em seu lugar, quem assume é o experiente deputado Helio de Sousa.
Com a movimentação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) perde mais um aliado na comissão, que é preponderante para os interesses do Executivo estadual, uma vez que todos os projetos passam pelo crivo da CCJ.
Dos 11 integrantes titulares da CCJ, apenas o presidente, Humberto Aidar (MDB) e os deputados Álvaro Guimarães (DEM), Amilton Filho (SD) e Vinícius Cirqueira (PROS) integram a base de Caiado.
O restante atua na oposição ou de maneira independente, são eles: o vice-presidente Karlos Cabral (PDT), Antônio Gomide (PT), Helio de Sousa (PSDB), Henrique Arantes (MDB), Lêda Borges (PSDB), Major Araújo (PSL) e Virmondes Cruvinel (Cidadania).