Caiado promove 650 profissionais do Corpo de Bombeiros

Caiado reforça compromisso do governo com a valorização do Corpo de Bombeiros, essencial para a segurança pública e proteção da vida – (Foto: André Saddi e Walter Folador)

Evento marca ainda a entrega da Medalha Dom Pedro II, maior honraria concedida pela instituição

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta segunda-feira (7/7) a promoção de 650 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e participou da entrega da Ordem do Mérito Dom Pedro II, a mais alta condecoração concedida pela corporação.

“O trabalho do Corpo de Bombeiros tem sido um orgulho. É uma corporação que, a cada dia, mostra sua capacidade de interagir com as ações da população em quaisquer momentos, seja em enchentes, na seca, em incêndios ou problemas sociais de todo tipo, até mesmo em outros estados. As bombeiras e bombeiros goianos são moldados no sentido de ajudar”, declarou o governador.

Ao todo foram promovidos 121 oficiais e 529 praças, representando 21% do quadro total de bombeiros em 2025. A promoção de 2025 é – juntamente com a do ano passado que contemplou 33% do efetivo – uma das maiores promoções da história da instituição.

Honraria

A cerimônia também foi palco da entrega da Medalha Dom Pedro II, honraria concedida a indivíduos e corporações militares, nacionais e estrangeiras, em reconhecimento por serviços, ações ou méritos excepcionais. A condecoração, regulamentada pelo Decreto n.º 6.898, de 27 de abril de 2009, reforça a valorização daqueles que contribuem significativamente para a segurança e o bem-estar da sociedade.

Ao todo, 419 personalidades receberam a homenagem. Entre elas, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis.

Total
0
Shares
Related Posts