Governador destaca resultados goianos e expertise que é referência nacional. Curso tem integrantes do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins
O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu, no último sábado (9/8), na Praça Cívica, em Goiânia, os integrantes do 22º Curso Operacional de Rotam (COR) e reforçou a postura do Governo de Goiás contra a criminalidade.
“O Estado de Goiás não admite bandido achar que pode ter comando no território goiano. E, graças a vocês, nós atingimos hoje o melhor resultado no país”, afirmou o governador.
A partir dessa semana, os policiais passam a trabalhar com as equipes do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e reforçam o policiamento nas ruas.
A expertise goiana, compartilhada com outros estados, foi um dos pontos exaltados pelo governador. Entre os 58 policiais que se mantiveram no curso, há integrantes do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Inicialmente, a formação tinha 77 participantes. A especialização dos policiais prossegue até o dia 8 de setembro.
Com foco no combate a crimes complexos, o curso é uma referência nacional em treinamento especializado. Desde a sua criação, o curso formou 723 policiais de 23 estados brasileiros.