Documento foi entregue pelo prefeito em exercício de Goiânia, Romário Policarpo
O governador Ronaldo Caiado (UB) apresentou, nesta sexta-feira (18), após reunião no Palácio das Esmeraldas com o prefeito em exercício da Capital e presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), o documento que autoriza a utilização do solo do terreno onde será construído o Complexo Hospitalar Oncológico. O espaço fica próximo à rodovia federal BR-153 e à sede da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa).
“Temos tudo agora para avançar na construção. Recebo em mãos esse documento que é muito importante para mim e para toda a Saúde do Estado de Goiás”, declarou Caiado, agradecendo também o empenho do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que cumpre licença e não esteve presente ao encontro.
O Complexo Hospitalar Oncológico de Goiás foi projetado com base na planta do Hospital do Amor de Barretos, em São Paulo, referência no combate ao câncer em todo o Brasil. Quando concluída, a unidade se tornará o maior hospital de oncologia da América Latina, com área superior a 170 mil metros quadrados.
Em junho deste ano, o terreno foi cedido ao Estado pelo governo federal, uma vez que os 17 hectares pertenciam à Embrapa. No mesmo mês, foi aprovada legislação municipal que isenta o Governo de Goiás das taxas e impostos referentes à transferência da propriedade.
O tratamento no Complexo Hospitalar Oncológico de Goiás será fundamentado na identificação precoce de tumores, atendimento clínico e cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada. Um setor de hospedagem para abrigar familiares de pacientes também será estruturado.