Durante encontro, governador garantiu que vai finalizar Hospital de Águas Lindas
O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu, nesta quinta-feira (1º), com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal para receber demandas e encaminhar ações conjuntas. Durante pronunciamento, ele assegurou que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Disse que a meta é gerar alternativas de renda e de acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores.
“Vamos trabalhar e construir a mentalidade de ampliar a renda das famílias”, disse o governador. Caiado garantiu aos presentes que vai finalizar o Hospital de Águas Lindas. “Podem ter certeza de que entrego no meu mandato. Não abro mão deste compromisso”, afirma a assegurar que serão três estruturas de saúde de grande porte na região.
Presidente eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e gestor de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, o Carlão da Fox, salientou que a era de obras faraônicas deu lugar às parcerias com as gestões municipais. “Vamos fazer uma cronologia de tempo. Pega-se quatro mandatos, e divide-se pelo que o governador atual já fez, e verão que foi feito muito mais”, garantiu.
O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), disse que a meta é “fortalecer o municipalismo”.
Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro (DEM) enumerou melhorias que o município recebeu: recapeamento de vias, carreta da mulher, posto de atendimento do Ipasgo, ônibus para transporte de alunos da rede pública, convênio com a Goinfra para pavimentação da Estrada Real, obras da Saneago e convênio com a Agehab para construção de 30 moradias populares.
Participaram do encontro os seguintes prefeitos: Marcus Adilson Rinco (Alto Paraíso); Cristiomário Medeiros (Planaltina de Goiás); Lucas de Carvalho (Águas Lindas de Goiás); Alessandro Otone Barcelos (Cocalzinho de Goiás); Joseleide Lázaro (Padre Bernardo); Waldilei José de Lemos (Vila Propício); Carlos Alves dos Santos (Novo Gama); Álvaro Machado de Freitas (Barro Alto); Leonardo Silva Menezes (Goianésia); José Aparecido Alves Diniz (Abadiânia), Vilmar Souza Costa (Cavalcante), Altran Avelar Nery (Flores de Goiás), Débora Domingues (São João D´Aliança), José Eduardo Oliveira Neto (Águas Frias de Goiás), Everton Francisco de Matos (Cabeceiras de Goiás), Rubens Francisco Lopes (Vila Boa), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto); e o vice-prefeito de Cabeceiras, Manoel Teixeira.