Caiado se reúne com Cláudio Castro no Rio e oferece apoio militar de Goiás

Caiado estará acompanhado de uma comitiva de governadores, para demonstrar apoio ao governador Cláudio Castro – (Foto: Reprodução)

Governador de Goiás afirma que crime organizado é ameaça nacional

O governador Ronaldo Caiado (UB) viajou para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30/10), acompanhado de uma comitiva de governadores, para demonstrar apoio ao governo fluminense após a megaoperação policial contra a facção Comando Vermelho (CV).

A articulação foi feita pelo próprio Caiado durante uma videoconferência realizada nesta quarta-feira (29/10) com os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC) e Mauro Mendes (MT). Outros governadores também estão sendo convidados a integrar a comitiva.

“A ação do Comando Vermelho ultrapassa as fronteiras do Rio e impacta a segurança pública em todo o país. Esse é um problema nacional”, declarou durante a reunião virtual.

Críticas

Caiado também voltou a criticar o governo federal, acusando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de omissão no combate ao crime organizado. “Vivemos um estado de guerra, com a dominação do narcotráfico sobre parte do território nacional e a conivência do governo federal”, disse.

Para o governador, os ataques de facções deveriam ser enquadrados como terrorismo no Brasil. Caiado afirmou ainda que as forças de segurança de Goiás estão à disposição do governo fluminense. “Cláudio Castro terá o que precisar. Estamos prontos para apoiar os policiais que enfrentam na linha de frente esses criminosos”, declarou.

Total
0
Shares
Related Posts