Caiado se reúne com deputados estaduais que integram a base

Governador Ronaldo Caiado – (Foto: Secom Goiás)

Encontro

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reúne nesta terça-feira (18) com os deputados estaduais que integram a base governista na Assembleia Legislativa. O objetivo será de amenizar insatisfações dos parlamentares, melhorar o atendimento de demandas e ampliar a participação de aliados em eventos no interior do Estado. Paralelo a isso, o Palácio das Esmeraldas já trabalha uma agenda positiva com apresentação de resultados de ações e programas desenvolvidos ao longo da gestão.

Salário

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) já destinou R$ 600 mil, provenientes do seu salário de parlamentar, para construção de obras sociais em 6 municípios goianos.

Apoio à reeleição

O deputado estadual Chiquinho Oliveira (PSDB) atacou o colégio eleitoral de Porangatu, município no Norte de Goiás que até agora não tinha ligação política, e hoje tem o apoio de seis vereadores para sua reeleição. Conforme informações de bastidores, o deputado ofereceu dois cargos a cada vereador em seu gabinete, por isso teria conseguido o apoio.

“Forasteiro”

Como é considerado um político “forasteiro” no município, o apoio a Chiquinho Oliveira causa repercussão entre a classe política local. Como Porangatu tem pré-candidatos a deputado estadual em 2022, começa a surgir um movimento para incentivar os eleitores a votarem em políticos da cidade.

Pá de cal

A delação premiada de Edson Giorno à Justiça, executivo da OS Pró-Saúde, acusando o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e o pai dele, o conselheiro do TCE-GO, Sebastião Tejota, de terem recebido valores indevidos para auxiliar essa organização social a receber quantias do Governo de Goiás em 2014 pode jogar uma pá de cal na pretensão de Lincoln de continuar como vice de Ronaldo Caiado (DEM) em 2022.

No STJ

No dia 6 de agosto do ano passado, o hoje secretário de Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo, Alexandre Baldy, foi preso no âmbito da Operação Dardanários, mas a ação foi remetida à Justiça Eleitoral de Goiás que mandou arquivá-la. Com a delação e a inclusão dos nomes de Lincoln e Sebastião Tejota, que têm prerrogativas de foro, a ação foi remetida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Total
0
Shares
Related Posts