Governador trabalha para atrair novas parcerias comerciais e recursos estrangeiros para o Estado. Durante sua ausência, o vice-governador Daniel Vilela assume a gestão do estado pela décima vez
O governador Ronaldo Caiado (UB) iniciou nesta segunda-feira (10/02) a missão comercial à Índia. O objetivo da viagem, que se estende até o dia 21, é de fortalecer as relações comerciais e atrair investimentos para Goiás. Enquanto isso, a administração estadual ficará sob comando do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que assume como governador interino pela décima oportunidade.
No primeiro dia da missão, Caiado e sua comitiva apresentarão as potencialidades econômicas do estado para membros da Câmara de Comércio Indo-Brasileira (CCIIB), instituição que facilita negociações entre os dois países.
Na terça-feira (11/02), o governador terá reuniões com os ministros indianos da Agricultura, Shri Shivraj Singh Chouhan, e da Pecuária, Shri S. P. Singh Baghel. Nessas áreas prioritárias, Goiás busca oportunidades para aumentar as exportações. A delegação goiana ainda terá reuniões em outros ministérios: Indústria e Comércio e Relações Exteriores.
Paralelamente, está prevista uma série de visitas a entidades privadas, como o Instituto Nacional para Transformação da Índia (NITI Aayog), a Associação Indiana das Usinas de Açúcar (ISMA), o Projeto Gati Shakti (Plano Diretor Nacional para Conectividade Multimodal) e uma reunião com a Federação Indiana de Exportação e líderes da Indústria (FIEO), entre outros compromissos.
Goiás também mira o setor farmacêutico indiano, que pode emprestar tecnologia e conhecimento para as empresas deste segmento no estado.
LEIA MAIS:
Caiado alerta sobre impactos de ação no STF contra produtores rurais – GOIÁS365