Câmara aprova benefícios tributários para implementação do Dianot

Matérias tratam da isenção e remissão de impostos para a Codego, responsável pela construção do distrito agroindustrial 

Na manhã desta segunda-feira (21), durante sessão extraordinária, os vereadores de aprovaram dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que tratam da isenção e remissão de impostos à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO) em áreas destinado à implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot).

Primeiramente, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 092/2023, concede isenção do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU) e do Imposto Sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO), referente ao imóvel de sua propriedade destinado à implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira.

A proposta dispõe que o incentivo valerá por até oito anos e será encerrado em casos de venda, cessão, concessão de direitos ou qualquer transação que altere a propriedade do imóvel e também que ele ficará restrito à gleba onde será implementado o distrito agroindustrial Norberto Teixeira.

Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 093/2023, concede remissão do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU) e do Imposto Sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO) referente aos imóveis de sua propriedade.

Dianot

O Dianot terá área total de 2 milhões de metros quadrados, sendo 1,1 milhão divididos em 359 lotes para abrigar novas indústrias na cidade, com investimento em infraestrutura na ordem de aproximadamente R$130 milhões. Assim, o empreendimento fomentará a economia municipal, com a geração de emprego e renda.

Total
0
Shares
Related Posts