Presidente do Legislativo municipal garante que, de agora em diante, nada será escondido do povo
Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, o vereador André Fortaleza (MDB) concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação do município no final manhã desta segunda-feira (11). Na ocasião, André Fortaleza disse, entre outras coisas, que suspendeu todos os contratos da Casa, que promoverá uma análise de todos os pagamentos e contratos em vigor, que a obra da sede da nova Câmara está paralisada e que vai reduzir gastos e ajustar a máquina.
Diferentemente do que ocorreu no passado, o emedebista garantiu total transparência às suas ações como presidente do Poder Legislativo municipal. Indagado pelo Goias365 sobre esta questão, o novo presidente garantiu que nada será escondido do povo e que vai focar na eficiência.
“Vamos ter a transparência dos gastos da Casa. Estamos comprando tudo com nota fiscal, porque vamos sim ter transparência. Vamos ter o cuidado de economizar e não vamos esconder nada. A forma de trabalhar será focada na eficiência. Essa Casa é do povo e o povo tem o direito de ter o acesso livre a todas as informações”, enfatizou.
Transparência
Um dos graves problemas da Câmara foi a falta de transparência até agora. Relatório de verificação do cumprimento das determinações das Leis de Transparência pelos poderes Executivos e Legislativos dos 246 municípios goianos, divulgado em julho de 2020 pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), apontou que a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia está na posição 203, com índice classificado com a nota 37,41 e nível de transparência considerado deficiente.
André Fortaleza informou que já agendou uma visita ao Tribunal de Contas dos Municípios para tratar sobre o assunto e que sua gestão será diferente.
“Até recebi com muita tristeza essa notícia na época. Eu fiquei muito triste com essa nota e com essa colocação nossa. Quando eu falei de transparência é porque nós vamos ser transparentes”, argumentou e ainda acrescentou: “Estamos revendo tudo isso já. Estamos abrindo licitação de algumas coisas e nós vamos cortar. Eu quero colocar a imprensa a par de tudo. Não tenho nada para esconder. Vejo a transparência como obrigação. Já pedi uma visita no TCM e vamos trabalhar de acordo com as regras e com as leis. Estamos aqui para fazer essa diferença. Se Deus quiser, na próxima avaliação, nós estaremos entre os primeiros”, finalizou André Fortaleza.