Câmara normatiza circulação de assessores, servidores e jornalistas no plenário da Casa

Medida visa garantir a organização e bom andamento dos trabalhos no Legislativo Municipal – (Foto Marcelo Silva/Câmara de Aparecida)

Circular divulgada na semana passada contém novas regras de controle de acesso e funcionamento do Legislativo durante as sessões ordinárias

A circulação de assessores, servidores administrativos e profissionais de imprensa no plenário da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia passou a ter maior controle desde a semana passada.

As diretorias Legislativa, de Comunicação e de Marketing, responsáveis pelas atividades no Plenário João Antônio Borges, divulgaram na terça-feira (13/5) a Circular n° 001/2025 contendo novas regras de controle de acesso e funcionamento do plenário durante as sessões ordinárias.

A medida tem justificativa

Já houve caso em que vários assessores de um mesmo vereador estiveram no plenário ao mesmo tempo, sem necessidade. Em outro, um assessor se sentou na cadeira de vereador durante a sessão. Além disso, a grande quantidade de pessoas pode prejudicar o bom andamento do trabalho legislativo.

Assim, a circular definiu o seguinte:

Acesso à Mesa Diretora

Assessores e servidores administrativos só devem se dirigir à Mesa Diretora mediante autorização da Diretoria Legislativa. A medida visa garantir a organização dos trabalhos da Casa, evitando interrupções ou prejuízos às deliberações em andamento.

Acesso de assessores ao plenário

Cada vereador poderá contar com um assessor no plenário durante a sessão. Recomenda-se que os assessores evitem circular no plenário, exceto quando for atender ao vereador ou resolver demandas urgentes.

Acesso da Imprensa

Profissionais de imprensa devem se cadastrar por meio do site da Câmara Municipal e utilizar crachá de identificação do veículo ao qual pertence. A permanência dos mesmos no plenário fica restrita ao espaço reservado à categoria.

A circular foi assinada por Aline Marques (diretora Legislativa), Lucas Alves (diretor de Comunicação) e Thais Vaz (diretora de Marketing).

Total
0
Shares
Related Posts