Coordenador de marketing político da campanha de Professor Alcides avalia que a insatisfação da população está relacionada a problemas básicos não resolvidos pela atual gestão
Nesta quarta-feira (15), Marcelo Vitorino, coordenador de marketing do pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, deputado federal Professor Alcides (PL), afirmou, em café com a imprensa, que “as pessoas acham que perderam algo. A cidade está feia”. Para ele, a insatisfação dos moradores vai além das divisões partidárias, e reflete problemas concretos, como a limpeza urbana e a saúde pública.
“Aparecida é uma cidade com moradores predominantemente conservadores, com valores morais bem definidos, mas eu não sinto que para a cidade o que está faltando é ideologia. Eu sinto que para a cidade o que está faltando é tirar o lixo da rua, resolver o excesso de buraco. A saúde municipal está bem ruim também”, avaliou.
Sobre o ambiente político, Marcelo Vitorino criticou a “fulanização” da política e as estratégias focadas na desconstrução e nos ataques pessoais, o que classificou como “política velha”.
“Então a lógica não é fazer críticas à pessoa do prefeito. Isso é fulanização da política. Eu posso falar por mim, que responde pela comunicação. Fulanização não vai haver. Agora, a gente não pode fechar os olhos para o jeito que a cidade está. Aí também seria demais”, pontuou.
Vitorino também reconheceu os desafios de enfrentar uma eleição contra um grupo político que está no poder. “O Professor vai disputar uma eleição com a máquina. A máquina é pesada e seduz. Não vai ser uma eleição fácil”, comentou e ainda acrescentou: “A impressão que eu tenho é que vão apelar para a pancadaria. Quero estar errado. Eu quero estar errado por quê? Você fazer uma campanha na base da pancadaria é desrespeitar o eleitor. Se eu deixar de discutir a cidade, para ficar discutindo a pessoa, é desrespeitar o eleitor.”, concluiu Marcelo Vitorino.