Campanha conscientiza goianiense sobre o descarte correto de lixo

Prefeito Sandro Mabel lança ação da prefeitura de Goiânia que conscientiza sobre o descarte correto de lixo – (Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Prefeitura de Goiânia está confiante no engajamento da população e pede colaboração nas ações de limpeza nos bairros

A Prefeitura de Goiânia deu início a uma nova campanha educativa com o objetivo de chamar a atenção dos cidadãos para o impacto positivo de manter a cidade limpa e organizada e reforçar a importância de tratar os espaços públicos com o mesmo respeito dedicado ao ambiente doméstico.

Com o slogan “A cidade é sua casa. Cuide bem dela”, a campanha conta com spots comerciais, painéis de LED, instalação de faixas e outdoors e de grandes cestos de lixo em pontos estratégicos da cidade.

A prefeitura considera que a população deixou de colaborar com gestão do lixo devido ao descaso com a limpeza urbana nos anos anteriores. “Essa campanha visa exatamente que cada um de vocês possa nos ajudar”, esclareceu Mabel.

O prefeito lembrou ainda que ações de limpeza pública urbana são muito caras. “Nós não podemos espalhar o lixo pela cidade. E se nós fizermos isso, vamos continuar gastando dinheiro que podemos utilizar em outras obras, em educação, na saúde, para ficar limpando a cidade”, alertou.

“A prefeitura tem feito o seu papel e precisamos muito que as pessoas se engajem nessa campanha”, salientou a presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Zilma Peixoto. “É um trabalho de conscientização. E ela vai acontecer, eu tenho muita fé nesse sentido”, acrescentou Mabel.

Ações de limpeza

Desde o início da atual gestão, Goiânia já foi palco de 35 mutirões de limpeza. A prefeitura ampliou a rede de ecopontos, com oito pontos adicionais, somando 13 locais para descarte de lixo e entulho.

Essas iniciativas complementam os esforços diários da Comurg, que já realizou a roçagem de mais de 33 milhões de m2, varrição de mais de 35 milhões de quilômetros de vias, limpeza de mais de 106 mil m2 de nascentes e córregos e a manutenção em mais de 235 mil m2 de praças.

Para Mabel, a limpeza urbana depende também do comprometimento de cada cidadão. A população pode contar com a coleta seletiva e o serviço Cata-Treco, disponível pelo telefone/ WhatsApp (62) 3093-9223 e o site consorciolimpagyn.com.br, para solicitar a retirada de grandes volumes de lixo.

Denúncias

Para denunciar o descarte irregular, o cidadão pode ligar para os números da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – (62) 3524-2121 e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) – pelo 153.

Mais informações

Acesse: https://www.goiania.go.gov.br/lixoenolixo/

Total
0
Shares
Related Posts