Político estava internado em um hospital na cidade Ribeirão Preto, em São Paulo
Candidato a prefeito de Itumbiara, o cirurgião geral e psiquiatra Murilo Borges (Progressistas), morreu na tarde desta quinta-feira (29) num hospital de Ribeiro Preto, em São Paulo, vítima da Covid-19.
O Dr. Murilo Borges chegou a figurar em primeiro lugar na corrida sucessória no município, mas por ser um humanista da medicina e de filosofia espírita, não aceitava os conchavos da política tradicional, o que acabou por desidratar um pouco sua campanha.
Ele tinha 63 anos e foi levado para Ribeiro Preto para tratar da Covid-19 em um hospital onde dois de seus filhos trabalham. Ele deixa a mulher e seis filhos.
Desde o diagnóstico de coronavírus, o candidato se afastou das atividades presenciais. O candidato a vice na sua chapa, Luciano Franco (PV), comandou até então a agenda de campanha.
Ainda não se sabe qual será a decisão da coordenação sobre a continuidade da campanha em Itumbiara.
-“É com muita tristeza que informamos o falecimento do Dr. Murilo. Ele estava internado no hospital São Lucas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Dr. Murilo foi transferido para lá depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. Ele tinha 63 anos, deixa esposa e 6 filhos. A coordenação da campanha se solidariza com a família”, declarou a coordenação da campanha
“- A família Progressistas presta solidariedade e deseja muita força aos familiares e amigos. A memória de Dr. Murilo continuará viva para sempre em seus corações e refletida na vida de todos aqueles que receberam sua ajuda no decorrer de sua vida pessoal e profissional”, diz parte de nota publicada pelo Progressistas de Goiás.
“Um homem reservado, mas muito querido e admirado pelo respeito e carinho com que tratava as pessoas que precisavam dele. Sua morte deixa uma lacuna na política. É uma perda inestimável de um grande profissional e de um exemplo de pai de família”, declarou o deputado federal Professor Alcides em nota publicada nas redes sociais.