Candidatos reclamam da ausência de Gustavo Mendanha em debate

Emedebista justificou nas redes sociais que a ausência era em respeito ao estado de saúde de Maguito Vilela

O debate com os candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia, promovido pela Agência Brasil Central nesta terça-feira (27), contou com a presença de Bruno Felipe (PSOL) e Márcia Caldas (Avante). Gustavo Mendanha (MDB), que disputa à reeleição, não compareceu sob a justificativa de que havia suspendido a agenda política devido ao estado de saúde de Maguito Vilela (MDB), que está se tratando das complicações provocadas pela Covid-19.

Na abertura do programa, a apresentadora Danuza Azevedo lamentou a ausência do emedebista e então foi exibida imagem de mensagem postada pelo prefeito nas redes sociais anunciando que ele havia cancelado todos os compromissos do dia “em respeito ao estado de saúde de Maguito Vilela”, apontado como sua “inspiração política”.

Em suas considerações iniciais, Bruno Felipe fez questão de comentar sobre a ausência do emedebista. “Eu gostaria de deixar bastante claro para a população de Aparecida de Goiânia que esse é o momento da democracia. Que esse é o momento de colocar e defender ideias. Que esse é o momento para mostrar para vocês os projetos”, declarou.

Márcia Caldas também fez questão de falar sobre o não comparecimento de Gustavo Mendanha. “Acho lamentável termos a ausência do terceiro candidato aqui para trocarmos ideias e debater o­ futuro de Aparecida de Goiânia”, disse a candidata do Avante.

Os principais temas abordados foram segurança pública, educação, transporte público, saúde, pós-pandemia, obras e tributos municipais.

Bruno Felipe pontuou sobre a reformulação do modelo de educação adotado pelo município, além da concessão de aporte financeiro para a recuperação da economia local. Além disso, o candidato destacou que pretende rever a tributação no município, a fim de amenizar a carga tributária que incide sob os feirantes, micro e pequenos empresários.

Por sua vez, Márcia Caldas afirmou que pretende dar autonomia para o secretariado, valorizar o servidor público e reduzir as taxas e impostos cobrados pelo município. A candidata ainda enfatizou que pretende criar a Secretaria da Mulher, subprefeituras em sete regiões de Aparecida e pontos de apoio da Guarda Civil Municipal em diversos pontos estratégicos da cidade.

O debate foi mediado pelo jornalista Rafael Mesquita e contou também com a participação dos jornalistas Daniel Santana, da TV Brasil Central, e Jerônimo Venâncio, das emissoras de rádio da ABC.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts