Capitais registram manifestações contra o Jair Bolsonaro

Os manifestantes gritaram palavras de ordem e também pediram o impeachment do presidente – (Foto: Filipe Araujo/Fotos Públicas)

Movimentos políticos organizaram protestos realizados neste domingo

Da Agência Brasil

Manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), foram registradas neste domingo (12) em capitais do Brasil. O ato foi convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Movimento Vem Pra Rua, e pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e manifestam serem contra Lula (PT). Os manifestantes defendem uma “terceira via” nas eleições de 2022.

Em Goiânia, o ato começou por volta das 15h, em frente à sede da Polícia Federal (PF). Os manifestantes percorreram as ruas do Setor Bela Vista com carro de som e faixas. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e também pediram o impeachment do presidente.

No Rio de Janeiro, a manifestação começou após as 10h, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 5. Três caminhões de som ocuparam a Avenida Atlântica, mas apenas dois deles foram usados na comunicação com os manifestantes.

Em São Paulo, manifestantes se encontraram na região do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para participar dos protestos contra o governo federal.

Em Brasília, manifestantes se concentraram na área próxima à Biblioteca Nacional. Outro grupo que já estava presente desde o início da manhã – esse de apoiadores do presidente – circulou no local com carro de som. Não houve, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, confronto entre os dois grupos. As manifestações em Brasília cessaram no início da tarde.

Total
0
Shares
Related Posts