Durante operação de combate ao roubo de cargas, um motorista de caminhão foi preso em flagrante. A prisão foi efetuada devido ao fato dele ter registrado falsamente o roubo da carga que ele transportava. O motorista carregou a carga de café, óleo de cozinha e arroz em Anápolis, com destino ao estado do Tocantins. Ainda no mesmo dia, segunda-feira (23), o motorista entrou em contato com a empresa comunicando falsamente um crime de roubo de cargas.
Pelas circunstâncias do crime descrito por ele, se iniciaram diligências no sentido de lhe encontrar em Anápolis, momento em que ele confessou a prática do desvio de cargas, tendo entregado o material a receptadores em Nerópolis e Petrolina. A carga foi encontrada intacta em mercados destas duas cidades na madrugada desta terça-feira (24).
O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e se encontra à disposição do Poder Judiciário. Os receptadores ainda não foram encontrados, mas seguem sendo procurados pelas forças policiais.
A operação foi realizada pela Polícia Civil – por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) -, com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).