CASO LÁZARO: Fazendeiro permanece preso; caseiro é solto

Fazendeiro Elmi Caetano foi preso acusado de esconder Lázaro da polícia em sua propriedade rural, em Cocalzinho de Goiás – (Foto Reprodução)

Magistrada manteve prisão do proprietário rural por entender que sua liberdade representa risco efetivo à ordem pública

A juíza Luciana Siqueira realizou audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (26) e mandou soltar o caseiro Alain Reis de Santana, de 33 anos, acusado de ter ajudado a esconder e alimentar Lázaro Barbosa na Fazenda Caetano durante cinco dias.

A magistrada concedeu liberdade provisória ao caseiro e tornou a prisão em flagrante do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, em prisão preventiva.

O caseiro foi liberado da cadeia por volta da 0h30 deste sábado (26). Após deixar a prisão ele disse aos jornalistas que viu o fugitivo três vez e foi ameaçado por ele caso denunciasse seu paradeiro. “Na quarta-feira, ele falou que se eu falasse pra alguém [o paradeiro do assassino], ele sabia onde eu morava, que ia pegar minha família”, declarou Alain.

A juíza Luciana Siqueira não viu indícios consistentes de que Alain tivesse ajudado na fuga de Lázaro porque a relação dele com Elmi Caetano era de patrão-empregado.

“Não é possível extrair dos autos que ele tenha aderido à suposta conduta do proprietário da fazenda de ajudar Lázaro. Quanto à arma e às munições, a posse não pode ser-lhe estendida, porque foram encontradas no interior da Fazenda Caetano, que pertence ao outro autuado”, destacou a magistrada.

Quanto ao fazendeiro, a magistrada manteve a prisão por entender que sua liberdade representa risco efetivo à ordem pública. “O fato apresenta extrema gravidade concreta. Foram reunidos indícios de que ele, por vários dias, deu guarida, em sua fazenda, a criminoso que se supõe de altíssima periculosidade”, declarou a juíza.

Elmi Caetano é amigo da família da Lázaro há muitos anos.

Total
0
Shares
Related Posts