O projeto que visa estabelecer critérios para o povoamento e repovoamento de peixes em cidades cortadas por rios e riachos, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), durante reunião híbrida desta quinta-feira, 29.
A matéria propõe ações anuais para o povoamento e repovoamento de peixes nos cursos de águas naturais em Goiás, mediante prévio licenciamento ambiental, com as espécies locais, além de proibir a utilização de espécies exóticas ou não originárias da bacia hidrográfica. A proposição se encontra protocolada na Assembleia sob o nº 5691/20 e é assinada pelo deputado Charles Bento (PRTB).
O texto esclarece que o Poder Executivo determinará a promoção de concurso público destinado à escolha de iniciativas viáveis para a recuperação dos rios e o Estado ficará encarregado de oferecer, gratuitamente, estudos, pareceres e projetos às prefeituras e interessadas na soltura de alevinos (peixes recém-saído de ovos) para o repovoamento dos cursos de águas naturais. O projeto também prevê que, a título de fomento, o Governo estadual poderá adotar a política de incentivos fiscais aos interessados na execução da proposta.
A propositura segue, agora, para apreciação do Plenário do Legislativo goiano.
Related Posts
Deputado federal sofre acidente
Parlamentar estava a caminho de Brasília O deputado federal Rubens Otoni (PT) sofreu acidente na tarde desta quinta-feira…
23 de abril de 2020
AntecipaGov ganha inovação e amplia o número de instituições financeiras
Mais uma novidade foi anunciada, nesta terça-feira (20), no AntecipaGov, o portal de compras do Governo Federal. Agora,…
23 de abril de 2021
Prefeito decreta luto oficial em Aparecida de Goiânia
Decreto do chefe do Executivo foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico O Diário Oficial…
Caiado vira alvo de ataques bolsonaristas
Governador de Goiás era até a última quarta-feira aliado de primeira hora do presidente da República O governador…
26 de março de 2020