O projeto que visa estabelecer critérios para o povoamento e repovoamento de peixes em cidades cortadas por rios e riachos, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), durante reunião híbrida desta quinta-feira, 29.
A matéria propõe ações anuais para o povoamento e repovoamento de peixes nos cursos de águas naturais em Goiás, mediante prévio licenciamento ambiental, com as espécies locais, além de proibir a utilização de espécies exóticas ou não originárias da bacia hidrográfica. A proposição se encontra protocolada na Assembleia sob o nº 5691/20 e é assinada pelo deputado Charles Bento (PRTB).
O texto esclarece que o Poder Executivo determinará a promoção de concurso público destinado à escolha de iniciativas viáveis para a recuperação dos rios e o Estado ficará encarregado de oferecer, gratuitamente, estudos, pareceres e projetos às prefeituras e interessadas na soltura de alevinos (peixes recém-saído de ovos) para o repovoamento dos cursos de águas naturais. O projeto também prevê que, a título de fomento, o Governo estadual poderá adotar a política de incentivos fiscais aos interessados na execução da proposta.
A propositura segue, agora, para apreciação do Plenário do Legislativo goiano.
Related Posts
Preso homem suspeito de roubar motocicletas em Goiânia e Aparecida
Ele é acusado de integrar uma associação criminosa especializada em furto e adulteração de motocicletas A Polícia Civil,…
Juíza bloqueia bens de prefeito por contratação irregular
Gestor municipal e advogado são acusados de atos de improbidade administrativa Atendendo a pedido do Ministério Público de…
Comissão Executiva do Pros publica edital de convocação para convenção em Aparecida
Ato será realizado no dia 16 de setembro O Pros de Aparecida de Goiânia publicou nesta sexta-feira (04),…
Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial: 15 municípios de São Paulo já aderiram
Com uma população de cerca de 57,8 mil pessoas negras – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia…
23 de abril de 2021